Confira como participar da seleção jovem aprendiz bradesco

Jovem Aprendiz – Como o nome já diz, o programa Jovem Aprendiz é um projeto ministrado pelo Governo Federal que tem o objetivo de fazer com que empresas brasileiras criem programas, buscando avaliar a capacitação profissional de jovens e adolescentes de todo o país.

Este programa surgiu a partir da Lei de Aprendizagem de nº 10.097/00 e é composto por um curso de aprendizagem gratuito com duração podendo chegar até dois anos. Durante todo este período o jovem tem acesso a ensinamentos teóricos e práticos.

Se você tem interesse em se tornar um Jovem Aprendiz, continue a leitura do artigo abaixo e acompanhe ainda mais informações a respeito deste programa.

Quem pode participar

O adolescente que fizer parte de qualquer programa Jovem Aprendiz recebe capacitação para adquirir conhecimento e aprimorar habilidades na área em que atuará na empresa. Isto é muito bom, pois deste modo ele tem a chance de conhecer como funciona o dia-dia dentro de uma empresa e ao mesmo tempo entende melhor sobre uma profissão.

Podem participar do programa Jovem Aprendiz aqueles que tem idade entre 14 e 24. Porém, é importante lembrar que é de critério da empresa definir qual deve ser a idade mínima (não inferior a 14 anos) e qual a idade máxima (não acima de 24 anos) do programa que irá oferecer.

O programa Aprendiz na Organização Bradesco oferece a possibilidade de aprendizado prático e teórico aos jovens, para desenvolver a capacidade de atuar em diferentes situações no universo corporativo.

A empresa faz parceria com entidades qualificadas, para complementar o estudo básico e principalmente ampliar perspectivas de vida pessoal e profissional.

  • Oportunidade do primeiro emprego;
  • Formador de talento;
  • Uma das empresas que mais efetiva no mercado;
  • Formação profissional;
  • Oportunidade para aprender.

Jovem Aprendiz

Também é preciso ter concluído o ensino médio ou estar matriculado em uma instituição de ensino. Estudantes de escolas públicas podem ter prioridade no momento da seleção das vagas, pelo fato do programa ter o objetivo de favorecer aqueles que tem condições financeiras inferiores.

É importante ressaltar que o desempenho dentro da escola e frequência dentro de sala pode servir como critério diferencial na hora de selecionar os candidatos.

Uma ótima vantagem do programa Jovem Aprendiz é a de que o cadastramento no programa através das instituições é totalmente gratuito. Ou seja, jovens que tem baixas condições financeiras podem se cadastrar no programa sem gastar nada.

Programa Jovem Aprendiz

São muitas as vantagens em se tornar um Jovem Aprendiz Bradesco e a principal delas é a de que o adolescente poderá ter uma ótima base e aprendizados para exercer trabalho em sua futura profissão. O principal objetivo deste projeto é o de promover a inclusão social, visando a qualificação profissional.

Além disso, o programa oferece uma remuneração para os aprendizes que é definida de acordo com a Lei da Aprendizagem. Isto é muito bom, pois estes jovens aprendem desde cedo a estar administrando o seu próprio dinheiro.

jovem aprendiz bradesco 2018 inscrições

Apesar do salário, é muito importante que os adolescentes não participem do programa na intenção do dinheiro, e sim, pela experiência que a empresa oferece.

Um dos Programas de Jovem Aprendiz mais popular que existe no Brasil é o do Jovem Aprendiz Bradesco, pois todo ano a empresa oferece essas oportunidades para que estes Jovens e adolescentes que sempre sonharam em ter um emprego.

Portanto vale a pena dar uma conferida no site do Bradesco acessando o endereço disponível a seguir www.banco.bradesco.com.br, depois é só conferir conferir se existe a previsão de algum programa para o ano atual e disponibilizar suas informações para que possa concorrer a uma vaga.

Após ter acompanhado essas valiosas informações a respeito do programa Jovem Aprendiz 2018, fique atento aos sites de notícias para não perder nenhuma oportunidade. Ficou alguma dúvida a respeito do assunto? Se sim, faça um comentário logo abaixo.